Vênus natal em Escorpião
Eu tenho Vênus em Caranguejo e Marte em Peixes no mapa natal, assim uma pessoa com Vênus em Escorpião, especialmente em torno do grau 20, fecha comigo um belo triângulo de harmonia, quiçá por isto, sou fã e adorador da Vênus em Escorpião.
Conta pra mim de onde a gente se conhece
de Ana Jacomo
“De onde vem a sensação de que sempre esteve aqui, quando eu sei que não estava.
Conta onde nasce essa familiaridade toda com os seus olhos.
Onde nasce a facilidade para ouvir a música de cada um dos seus sorrisos.
Onde nasce essa compreensão das coisas que revela quando cala.
Conta de onde vem a intuição da sua existência tanto tempo antes de nos encontrarmos.
Conta pra mim de onde a gente se conhece.
De onde vem o sentimento de que a sua história, absolutamente nova, é como um livro que releio aos poucos e, ao longo das páginas, apenas recordo trechos que esqueci. Conta de onde vem a sensação de que nos conhecemos muito mais do que imaginamos.
De que ouvimos muito além do que dizemos.
De que as palavras, às vezes, são até desnecessárias.
Conta de onde vem essa vontade que parece tão antiga de que os pássaros cantem perto da sua janela quando cada manhã acorda.
De onde vem essa prece que repito a cada noite, como se a fizesse desde sempre, para que todo dia seu possa dormir em paz.
Conta pra mim de onde a gente se conhece.
De onde vem essa repentina admiração tão perene.
De onde vem o sentimento de que nossas almas dialogavam muito antes dos nossos olhos se tocarem.
Conta por que tudo o que é precioso no seu mundo me parece que já era também no meu.
De onde vem esse bem-querer assim tão fácil, assim tão fluido, assim tão puro.
Conta de onde vem essa certeza de que, de alguma maneira, a minha vida e a sua seguirão próximas, como eu sinto que nunca deixaram de estar.”
Escorpião segunda dimensão do elemento água
O signo de Escorpião é do elemento água e da segunda dimensão, o canal que conecta a pessoa com outra pessoa, animal, coisa através da emoção. Suspiro profundo.
Vênus neste signo é uma benção, os deuses e deusas, os arquétipos, as funções e forças que vibram no portal do planeta Vênus facilitam, pelas suas qualidades, os desafiadores caminhos do relacionamento afetivo, emocional, sentimental entre duas pessoas. Assim ao mesmo tempo que Vênus é desafiada a uma maior intensidade que quando posicionada em outros signos, a função Vênus quando vivida com integridade, sabedoria e maestria pode fazer da pessoa uma das melhores amantes e amadas de todo o zodíaco. Abençoado é aquele que consegue amar uma pessoa com Vênus em Escorpião. Mas, preste atenção tem que conseguir a amar com lealdade, fidelidade, amor, tesão, de outro jeito pode viver é o inferno.
viagem sem retorno
Por que será tão desafia-dor assumir um relacionamento como idealiza a Vênus em Escorpião?
A dor rodA.
O medo de ser abandonado, rejeitado, maltratado, o medo de sofrer. O medo de encarar a verdade mais profunda na relação.
O medo de ser julgado, criticado, desvalorizado, ridicularizado, profanado.
O medo de ser abusado, possuído, dominado.
O medo de ser escravizado, torturado, martirizado, o medo da dor.
O outro, como penumbra da felicidade que esconde o caminho sem volta, sem saída. Eu te quero, desejo, amo, mas te temo. Tão íntimos e tão estranhos. O que fazer? E agora? Quer romper? Parar? Só morrendo e ainda assim não termina. Não tem caminho de volta. Vai ter que aprender a conviver olhos nos olhos. O caminho ao outro é sem retorno até chegar a plenitude do amor, onde da morte dos Egos e das ilusões se renasce flor, essa é a lei de Vênus em Escorpião.
Passado do amado
Ela é ligada no tempo. Todos os signos de água são ligados no tempo. A emoção toma corpo no tempo. A Vênus escorpiana é muito ligada no histórico de seus relacionamentos. Ela também faz questão de conhecer o passado das pessoas com quem se relaciona.
Ela não esquece nada.
difícil de se entregar
Ela não se entrega fácil a nada. Primeiro ela sente, observa, analisa, sente mais fundo, averígua, conhece e depois se entrega. E durante o relacionamento, vai computando tudo. Saiba que ela tem em conta todos os comportamentos, não lhe escapa nada.
Ela sabe também esperar para agir no momento certo, seja para o bem, o gostoso, como para o mal. Ela gosta das coisas no momento certo, e se delicia em agir com impecabilidade e maestria.
Quando acontece algo com ela, ficará ruminando até conseguir entender o que esta acontecendo.
Escorpião é da modalidade fixa
O signo de Escorpião é de modalidade fixa, o que propicia a pessoa com Vênus em Escorpião determinação, perseverança, insistência, mas por outro lado, quando o elemento fixo é direcionado com inadequação pode virar maldição, condenação, aprisionamento, posse, ciúme, ferida da alma, hahahahahahaha. Não estava querendo, agora segura? Não é brincadeira.
Vênus em Escorpião necessita se relacionar com profundidade, onde experimentará de alma entregue, os mistérios da arte e magia do relacionamento e do sexo! Aos claustrofóbicos que tomem cuidado, é melhor ficar longe dela. O funil logo estreita, a cada dia de relação mais próximos e misturados, olhos nos olhos. E ao mesmo tempo que por um lado afunila, por outro se abre ao infinito. Mas isto só se experimenta depois de passar pela prova do desespero que brota quando se mexe nos pontos cegos da alma em relação, hahahahahahaha.
Plutão, regente de Escorpião
No terreno molhado de Escorpião governa o Senhor e a Senhora das Sombras, do Inferno – Interno: Plutão (Hades), Omulú (Obaluaiê), Dionísio (Baco), Shiva, Durga, Tara e todos os deuses, deusas e forças primordiais que reinam, onde não chega a Luz do Sol.
Eles instruem sobre as leis, ordens e línguas dos Mistérios, guiam na Noite e protegem dos perigos das Sombras.
“Oh, Bem aventurado e feliz, quem, por uma sorte do Destino se inicia nos Mistérios Divinos…”.
Estude a relação de Vênus com Plutão natal, pode revelar muito dos mecanismos telúricos desta picante Vênus.
Os animais do signo de Escorpião
O escorpião é um animal muito resistente às crueldades do clima e da sorte. Resiste ao calor, à seca, à fome e sabe se proteger muito bem. Quando acuado prefere se matar. Ele só ataca para pegar sua presa ou por defesa.
Em todos as culturas existem lendas sobre os poderes mágicos do Escorpião. A Vênus estilo Escorpião copia se comporta como ele, sempre pronta para atacar a quem a tocar com imprudência, com sua cauda retesada, o ferrão venenoso e a rapidez de uma picada mortífera. Nem sempre reage no momento, se sente que não será contundente ela espera; esse é o perigo. Pode até deixar passar muito tempo para realizar sua reação, mas jamais esquece uma afronta.Tem memória invejável, paciência inesgotável e estratégia impecável; por isso, leva o tempo que achar necessário tramando sua ação. Ela é vingadora e cruel, mas quando amada, a melhor de todas as amantes e companheira.
Associam-se também ao signo de Escorpião, a águia e a serpente.
Vênus escorpiana tipo serpente
Quando realmente quer, elabora estratégias impecáveis e sofisticadas. Transforma desejo e sonhos em realidade, com força, determinação e impecabilidade.
Ela tem também um veneno mortal, não é bom a atacar, provocar sua raiva.
A Vênus serpente:
- gosta de solidão e recolhimento. Muito seletiva. Fala pouco. Escolhe a dedos seus amigos;
- Nunca mentir para ela, muito menos trair, sendo traída seu veneno é mortal;
- gosta de natureza, de mata. Conhece os segredos das plantas, sabe cozinhar. Gosta de rituais. Adora rosas e flores. Gosta comer flores;
- gosta que seu parceiro, parceira seja fiel, leal. Ela é tipo a fidelidade da mafia;
- gosta de dinheiro, poder, ser independente;
- conhece muito bem seus poderes, especialmente o da sua sensualidade e sexualidade.
Vênus escorpiana tipo águia
Amor…
Tú tienes lo que quiero
Me prendes como el fuego
Quiero probar tu amor
Quiero comerte a besos
Tú eres para mí
Un sueño tan perfecto
Contigo pachanguear
Rumbeando sin parar
Te quiero para mí, yeah
Gozando hasta el amanecer
A Vênus escorpiana tipo águia é aquela que renasce de suas cinzas e domina com arte suas fortes emoções:
- Sabe voar como a águia na espreita do que quer.
- Gosta de viajar, é mais social que a escorpiana comum, traça objetivos mais ambiciosos.
- É liderança e se destaca no seu trabalho. Destaca-se por sua inteligência em tudo o que fizer. É boa atriz.
- No seu mapa pode prevalecer o elemento fogo ou ar, às vezes terra, o planeta Urano e Júpiter destacam-se em aspectos aos planetas em Escorpião.
- É inteligente, visionaria, muito intuitiva.
Vênus em exílio
O planeta Vênus em Escorpião está em estado cósmico de exílio, devido a Vênus estar domiciliada em Touro, signo oposto a Escorpião. Isto significa que Vênus quando se encontra em Escorpião tem que adaptar sua natureza livre, independente, escrupulosa aos desafios de intimidade, especialmente emocional e sexual que o signo de Escorpião convida.
Por outro lado, a beleza e harmonia de Vênus e sua arte para o relacionamento no signo emocional e profundo de Escorpião, a tornam de um encanto irresistível quando se abre para o amor, sexo e relacionamento intimo.
Para um estudo mais apurado de Vênus natal em Escorpião, estude a casa em que se encontra e os aspectos que faz com os outros planetas natais e pontos especiais do mapa natal.
A pessoa com Vênus natal em Escorpião, sugere:
- sensibilidade, intensidade, profundidade, intimidade, entrega
- emocionalidade, paixão, turbulência. As emoções são expressas com transparência.
- sexualidade ardente, entrega profunda, mas exige o mesmo do parceiro (quando inexperiente).
- por outro lado, pode tb chegar ao estremo da frigidez, e do celibato
- polar. Quando esta segura e acolhida é um encanto, uma flor, quando se sente insegura, maltratada, repudia, odeia, é um animal perigoso.
- com seu escolhido, sempre gostara de aprofundar, compartilhar a vida, se fundir.
- quando não está trabalhada emocionalmente, pode se entregar com perversão ao ciúme e a possessividade. Vênus em Escorpião exige que a pessoa se trabalhe emocionalmente e que consiga tanto falar a verdade, como escutá-la do parceiro
- tem pânico de abandono, por isso quiçá pode ser controladora. A pessoa com Vênus em Escorpião deve trabalhar a sua relação com a morte e o desapego
- tem caráter forte, sabe o que quer e gosta
- gosta de encarar o que sente.
- acolhe as emoções profundas do parceiro. Convive bem com discussões, debates e brigas emocionadas
- fiel, leal, companheira, enquanto se sinta casada e comprometida
- aprecia pessoas corajosas que estejam abertas a um relacionamento profundo, verdadeiro e sobretudo gostoso, leal, companheiro
- pode se tornar grande inimiga quando magoada
- seus gostos, desejos, escolhas e atitudes são claros. Faz saber o que gosta, valoriza e o que repudia
- em público pode aparentar discrição e até frialdade, mas na intimidade com seu amante, ninguém com mais fogo e amorosidade
Vênus natal em Escorpião, em tensão sugere:
- abstinência
- facilidade para pegar doenças sexualmente transmissíveis, ou distúrbios que dificultam o sexo
- paixões violentas, excessos sexuais, sadomasoquismo. Sexo periga ser acompanhado de dor, perturbação, agressividade
- disputa de poder no relacionamento, brigas
- manipulador, maquiavélico.
- vingativa
- ciume
- sujeito a sofrer por violência, mesmo sexual
- pode tornar-se muito ressentido e amargurado, quando traído ou abandonado.
- se o amor que sente for ofendido ou menosprezado, pode facilmente transformar-se em ódio ou fria indiferença.
- quando rompe uma relação importante, jamais será reiniciada nas antigas bases.
- pode levar ao auge da realização espiritual ou às profundezas da degradação moral
- quando furiosa, raiva intensa e ressentimento
- quando inimigo, é vingativo, perigoso, pode chegar a morbidez
- relação mórbida com dinheiro e poder
Imagem da pessoa com Vênus em Escorpião
No meio astrológico careta, em geral, se fala muito mal da Vênus em Escorpião, penso devido a falta, em geral, de cacife para o relacionamento emocional e sexual profundo. Já entre astrólogos dionisíacos é super chique e atrativo ter Vênus natal em Escorpião, associado à pessoa boa amante.
A pessoa com Vênus em Escorpião, independente de seu mapa natal, ganha ar de águia, serpente, pantera. Sempre atenta, ligada, conectada na emoção, na intensidade do que estiver acontecendo. Logo ao se relacionar com ela se percebera o jeito escorpiano, regendo sua forma de agir, decidir, se comportar.
Como se veste a pessoa com Vênus em Escorpião?
A pessoa com Vênus em Escorpião gosta de roupas de qualidade e elegantes, mas discretas, sem deixar de ser sensuais e insinuantes, que valorizem o encanto e a sensualidade de seu corpo.
“A mulher gosta de calças e saias justas, com drapeados e pregas estratégicas que delineiam partes formosas. Algumas mas picantes optam por minissaias, decotes, camisas que mostrem o quadril e o umbigo, shorts folgados ou justos que valorizem seu corpo cheio de vida e sensualidade. A roupa intima sempre é escolhida tendo em conta a ocasião. Quando vai namorar a produção do figurino é feita com total picardia. Escolhe as roupas íntimas pensando em como encantar e deixar seu parceiro seduzido.
Gosta das cores vermelho profundo, preto misterioso, roxo intenso, azul abismal, lilás transcendente.
A sua forma de vestir revela seu momento de volúpia, deleite e desejo. Seus perfumes e aromas são suaves, mais quentes e embriagadores que a marcam e a identificam sem dúvida.
A maquiagem fazem dos lábios fruta madura e dos olhos, portas para o infinito. Seu rosto impressiona pelo seu magnetismo, firmeza e segurança do que quer.”
O homem é também muito exigente com suas escolhas de figurinos. Seu estilo é discreto, mas elegante e sensual.
como amiga
É uma pessoa altamente seletiva. Ela é do tipo mafioso, no sentido de levar muito a serio a quem se associa, ou chama de amigo. Com seus amigos é amorosa, acolhedora, boa conselheira, de trato gostoso e agradável.
no plano material
No plano material é super exigente e sabe batalhar pelo que quer, gosta de dinheiro, poder e riquezas. A pessoa com Vênus em Escorpião sabe o que quer, e batalha com tesão pelos seus objetivos. Pode chegar a ser liderança no que escolher.
estilo reservado
Sua profundidade, o faz ser reservada, calculista, observadora. Não mostra fácil o que quer, sente e pensa. Discreto.
Escolhe o momento certo de agir, sempre com a maior discrição possível. Só se entrega quando sente segurança e cumplicidade.
Conduze seus romances e negócios de maneira muito séria e pessoal. É meticuloso na execução daquilo que pretendem realizar. Luta até ao fim em defesa dos seus princípios. Age baseado em impulsos internos e emoções pessoais. Obstinação e persistência, quando começa vai até o final.
Como conquistar a pessoa com Vênus em Escorpião?
Com Vênus em Escorpião não se brinca. Só tente a conquistar se estiver muito afim dela. Depois de saber se está afim mesmo, reflita se tem cacife para dar conta das suas expectativas de relacionamento. Ela exige dedicação e presença, gosta de profundidade, lealdade, fidelidade e vontade de viver com intensidade.
Se você quer conquistá-la e tem a oportunidade de a convidar a uma viagem ou passeio, tenha em conta que ela gosta de mistério, emoções fortes e desafios. Pode ser um lugar onde tenha pessoas diferentes, tipo visitar o Xingú, ou uma aldeia de índios desconhecidos. Visitar países e lugares diferentes que tenham algum atrativo ou mistério, tipo Colômbia, México, Cuba. Visitas à selva amazônica, pantanal, às grutas de Minas Gerais, onde a vida animal e o ambiente fazem pulsar de emoção o coração. Ir conhecer um vidente ou médium especial. E entre as emoções e experiências fortes ela poderá se sentir mais à vontade para mostrar sua identidade e sua beleza. Evite totalmente viagens para turista, com atividades sem emoção.
Evite lugares onde se encontrem pessoas superficiais e à toa, lugares muito iluminados, ou sem vida.
Se for ao ar livre, a leve a um lugar de natureza viva, a força da Natureza a deixa mais linda e poderosa. Se for num lugar fechado, que tenha intensidade, privacidade e magia.
Se for entrar em intimidade, certifique-se de estar num lugar seguro onde não serão importunados.
Seja sincero. Evite estar falando à toa. Vai direto no que quer. Se não tiver o que falar, fique calado. Ela aprecia o silêncio.
Gosta de ser paparicada, desejada, querida. Gosta de presentes e oferendas.
A pessoa com Vênus em Escorpião gosta de parceiro plutoniano: inteligente, profundo, intenso, sexual, fiel, leal, verdadeiro, poderoso.
ama e escrava
“quero fuçar teu corpo
teu mundo
teu segredo
quero fazer de você minha
pele
perder você dentro de mim
me perder dentro de você.
você fuçou meu corpo
invadiu meu mundo
descobriu meus segredos
sua pele grudou na minha
e agora é uma só.
me perdi dentro de ti
você se perdeu dentro de mim…
de você
e de nós dois”
(autor desconhecido)
Compromisso
A pessoa com Vênus em Escorpião pode ter queda por relacionamentos plutonianos compromissados, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença segundo manda o rito mais conservador de casamento por toda a eternidade ao que der e vier. Ele tem uma tendencia a fazer pactos. Quando decide se casar, se esforçara o máximo para cumprir seu pacto e exigira do parceiro fidelidade e lealdade condicional.
Ela pode precisar de sentir controle total do parceiro, ainda que isto implique de que ela mesma fique aprisionada. O parceiro vira escravo e amo ao mesmo tempo. O importante é ter o controle, seja qual for o preço. O que na realidade é uma impossibilidade.
O grande dilema da personalidade escorpionina é como ser totalmente intimo, sentir segurança no relacionamento e não ficar aprisionado? Como ser intimo, sem perder a identidade? Como ter acesso ao intimo do parceiro sem o obrigar a satisfazer expectativas e projeções pessoais?
O que acontece, habitualmente, é os parceiros entrarem um nas expectativas do outro, que são regidas pela convenção, ou pelo modelo ideal de relacionamento fechado. O comportamento na relação é reduzido às expectativas do parceiro e assim a pessoa, as vezes sem perceber, torna-se falsa ou no mínimo reduzida, reprimida, recalcada. E esta situação é terrível para um autêntico escorpiano, que é ligado no tesão, na verdade, no profundo, e tem visão da alma.
Quem opta por este caminho de negação de si, passa muito tempo da sua vida em luta de poder com seu parceiro, chateado porque o outro sempre o decepciona, quer dizer, nunca é como gostaria, e quase sempre termina convivendo com mágoa, ressentimento, feridas emocionais que destroem a graça da vida o tesão e os encantos enamorados do relacionamento.
namorar, noivar, casar
A pessoa deve escolher o parceiro com muita atenção e respeitar a ritualística tradicional, de primeiro namorar tempo suficiente, depois noivar e depois de sentir-se com seguridade e confiança, então casar e viver os mistérios da intimidade e do sexo.
escolha responsável do parceiro
A pessoa com Vênus no signo de Escorpião será desafiada a prestar atenção e cuidados especiais na hora de se entregar a um relacionamento para não se machucar. A profundidade do signo de Escorpião que conecta o mundo emocional das pessoas exige que a Vênus fique alerta para que as intensidades e surpresas do inconsciente e das energias telúricas não a atordoem e submetam a relacionamentos difíceis de administrar.
Escorpião por natureza é contra a sedução fácil e à toa. E quando Escorpião se abre para a relação é porque promete profundidade, inspira confiança e lealdade. Escorpião faz questão de compromisso, pacto, vínculo. Assim Vênus em Escorpião terá que aprender o momento e a forma adequada de se manifestar e expressar. É como se o astral de intimidade e intensa troca de Escorpião violentasse o distanciamento mínimo que a Vênus exige para não perder o controle e domínio da situação que ela precisa para cultivar seus atributos.
A pessoa com Vênus em Escorpião tem encanto para ser ótima amante, mas pela intensidade que vive do signo de Escorpião, torna-se muito exigente e controladora. A disposição de passar junto por tudo precisa ser total, e durante o processo amoroso as emoções podem ser todas, inclusive as negativas, inclusive momentos de ódio, de gelada indiferença, o bom é que sempre depois das tormentas e o deserto pode-se viver oásis que levam ao êxtase, “depois da tempestade, vem bonança”. Assim ela exige compromisso, dedicação, constância, resistência e perseverança para merecer as gostosuras que só ela pode oferecer.
contrato, pacto de relacionamento
A pessoa com Vênus em Escorpião deveria escrever o que ela considera importante que seja respeitado no seu contrato de relacionamento. Se ela não deixar claro o que quer poderá se perturbar muito com imaginarias. O pacto do relacionamento claro, permite a pessoa ter tranquilidade, segurança.
Por exemplo, as mais radicais, podem exigir que seu parceiro sempre lhe seja fiel. Que fique fechado diante qualquer tipo de sedução.
As mais flexíveis, podem combinar que se rolar uma atração por outra pessoa com força tentadora, que na hora pare de se relacionar com ela. Se for inevitável, então que antes que role qualquer coisa, que ela seja informada.
Outra Vênus em Escorpião mais moderna, pode permitir que seu parceiro dance, se esfregue com outros, mas que na hora H, saiba parar e guarde seu tesão de finalização com ela.
O importante é que o casal consiga construir um diálogo profundo, onde cada um consiga colocar o que acontece no seu interior, a tal ponto que a Vênus em Escorpião se sinta reconhecida, respeitada, cuidada e cúmplice.
lucidez
Vênus em Escorpião iluminada, consegue entender a traição e muito mais: pode saborear a satisfação de compartilhar com o parceiro suas fantasias e tentações e a verdade de seu coração e desejos.
Pela natureza e profundidade que estabelece no relacionamento, só se realiza na sua plenitude, quando reina a coragem de ser autentico e verdadeiro, independentemente de expectativas e crenças, conseguindo administrar a percepção de faltas, erros, decepções, mentiras, traições.
É importante que a pessoa consiga se libertar do automatismo de querer que o outro seja de seu jeito, e desenvolva o tesão por conhecer o outro tal como é, e junto, saber enfrentar desafios e conciliar diferenças.
Com coragem lidar com o medo de perder, decepcionar, desencantar. Com coragem e amor se dispor a aceitar a realidade, entendendo que relacionamento profundo é muito além de tesão e sexo. E assim no fim o relacionamento vira irmandade, amizade por toda a eternidade.
morbidez
Vênus em Escorpião pode levar também a pessoa insistir num relacionamento que já mostrou seu fim. Ele defende suas escolhas, e se resiste a aceitar o fim, ainda que sofra ou faça sofrer. Uma autentica Vênus em Escorpião só se separa na paz… enquanto houver guerra está ligada, buscando mexer nas feridas até que sejam curadas.
Quando perturbada pode se tornar ciumenta e chegar à morbidez na busca do controle total de seu parceiro. Se traída ou abandonada pode enlouquecer e fazer qualquer bobagem. A dor sentida pela perda, a separação ou a rejeição pode ser tão profunda que deixa marcas na alma. Pode chegar à loucura divina da maldição e da vingança.
cura emocional
Vênus em Escorpião exige que tanto a pessoa como seu parceiro tenham conhecimento e inteligência emocional desenvolvida, de outra forma vive-se uma constante paranoia e desmedida no amor e no sexo, que destroem o relacionamento que ela anela, e o pior: sempre de maneira dramática e doída.
Vênus em Escorpião sugere que a pessoa invista na sua cura emocional e no conhecimento da arte do relacionamento profundo e visceral.
abstinência
Quando a pessoa com Vênus em Escorpião está muito machucada, ainda ligada em uma pessoa, ou sem encontrar ninguém que realmente acorde seu amor, vence todas as tentações e não namora, se fecha para novos relacionamentos. Seja por opção consciente ou por dificuldades psicológicas ou às vezes físicas.
Ela pode chegar a ser tão exigente na escolha de seu parceiro, que às vezes passa muito tempo sem se relacionar à espera da pessoa certa e momento adequado.
É do tipo princesa encantada, que não acorda enquanto seu príncipe não chega e a beija com adoração.
o lado podre
É importante ressaltar que junto a Plutão, sempre se mostra a verdade da alma, tudo será revelado e sabido, pode demorar mas um dia se mostra. A pessoa com Vênus em Escorpião tem a visão da alma do outro. Assim, ela deverá estar sempre preparada para se relacionar com o lado podre, sombra, perverso do outro.
Pode demorar, mas sempre chegará a conhecer o lado podre do parceiro.
quando cabaça
A pessoa com Vênus em Escorpião, quando cabaça e ignorante da arte do amor é um verdadeiro perigo, devido a não conseguir sustentar com arte a profundidade de sua entrega e acolhimento, sempre caindo nos chatos mecanismos de controle emocional da criança interior ferida pela desilusão de que o parceiro não satisfaz suas expectativas de complementação, o que a legaliza a se comportar de forma malcriada, chata e muitas vezes perigosa.
automatismo: o outro tem que ser como eu desejo
O mais fácil no automatismo primário de relacionamento é querer que o parceiro seja segundo é idealizado. Assim a pessoa com Vênus em Escorpião pode idealizar o parceiro e luta com perseverança por controlar e determinar para que o parceiro não saia do que ela considera seguro e confiável. Mas como ela é profunda, telepata, e inteligentíssima logo perceberá que o parceiro é diferente do que ela espera, logo terá acesso às suas faltas e erros e é aí que chega o momento da provação, e muitas vezes dos castigos e das vinganças.
quando a pessoa com Vênus em Escorpião se sente amada e segura recompensa como nenhuma outra na arte de amar e ser companheira
A pessoa com Vênus em Escorpião é passional, intuitiva, telepata, impossível de ser enganada. Encara nos olhos, e exige honestidade, fidelidade e entrega total. Quando aceita um relacionamento ela é firme nos momentos difíceis e de crises, é leal, fiel, companheira a toda prova. Sempre fará o possível para dar continuidade ao relacionamento, superar desafios, ir além até iluminar o que perturba. Não sai da relação nos seus momentos de crise, ao contrário, tem tesão pelos momentos difíceis.
Neste movimento, quando a pessoa com Vênus em Escorpião se sente amada, respeitada e segura, recompensa como nenhuma outra na arte de amar e ser companheira. Nada melhor que se tornar um verdadeiro cúmplice, e poder abrir o coração, ainda para compartilhar o terrível, algo que possa mexer muito. É preferível sempre a verdade! Ainda que possa custar a separação. Nada pior que mentir para uma Vênus em Escorpião, no fim sempre descobre o que se lhe oculta.
Sexo e intimidade
Para Vênus em Escorpião a experiência do Amor e do Sexo é profunda, excitante, perigosa, transformadora, intensa e apaixonante.
A pessoa com Vênus em Escorpião tem potencialidade para ser amada e amante especial, verdadeira mestra na arte da sacanagem sexual. Em geral tem um conhecimento intuitivo da arte do sexo e da intimidade que quando consegue se expressar chega a encantar pela sua entrega, maestria, amor, prazer, magia e o principal seu tesão por agradar ao amado-amante.
CARO HOMEM
Você sabe…
“Que quando você entra em uma mulher, você está realmente dentro de outro ser humano, você está dentro dela?
Você já percebeu como isso é sagrado?
Que esta é a coisa mais próxima da unidade que você já experimentou, e que ela tem esse presente para você …
Que você pode retornar ao ventre e ao ponto de criação …
Que você pode plantar as sementes da criação também …
Que quando você a deixa, ela sente a separação quando você a puxa fisicamente e a deixa vazia …
Que ser permitido dentro dela é um presente, uma honra, algo sagrado, e que é seu trabalho conhecer, respeitar e honrar isso …
Que seu coração está ligado ao seu sexo, e quando você quer entrar em seu sexo, você entra em seu coração também …
Que ela sente tudo quando você entra nela, enquanto toda a sua energia está sendo passada para ela. Portanto, você tem a responsabilidade de inserir com transparência suas intenções, pois ela sentirá todas as maneiras de usá-la para evitar sentir sua própria dor ou emoções. Você precisa estar atento e ciente sobre por que você está entrando nela, e o que você está enchendo-a com …
Esse “sexo” é a união cósmica da energia feminina e masculina, um encontro sagrado de polaridades, e que não tem nada a ver com atingir um orgasmo, durando o suficiente, o tamanho, outro número para a sua coleção, ou o seu valor. …
Aquilo que realmente abre uma mulher, é ir fundo, mas não penetrar fundo nela, penetrar fundo em si mesmo, conhecer a si mesmo, e quanto mais você é capaz de penetrar em si mesmo, mais fundo pode entrar numa mulher … “de Zoe Johansen (Gentileza de Michelle Camargo)
sexo e morte
Dizem que Escorpião é um signo relacionado ao sexo e à morte. O sexo em seu ápice é uma espécie de morte do eu, que se esvazia de si para receber o outro, tornado Deus, na dança gozosa onde só se vive a festa da troca, o amor e a alegria. Ela adora namorar e fazer sexo, mas só se entrega se sentir que a relação garante reciprocidade e profundidade.
para satisfazer Vênus em Escorpião tem que dominar os mistérios da intimidade e do sexo
Para satisfazer Vênus em Escorpião tem que se dominar os mistérios da intimidade e do sexo e disposição para se entregar ao amor e ao prazer. Se ela não estiver gostando da qualidade da intimidade pode se fechar sexualmente ou ficar indiferente. Pode ser que ame, que seja até fiel, e que se mantenha casada, mas ela não se entregará sexualmente se não estiver gostando. Para que ela se entregue com alegria, tem que estar gostando, de outra maneira é muito difícil para ela, chega a doer! Ela pode se dispor a desconhecer estes sentimentos por um tempo, mas chega um momento em que não consegue mais, podendo ate adoecer.
sexo quando mal feito, fere
A pratica do sexo nos dias atuais (sexo ejaculatório, sem ritual, sem entrega, sem conhecimento), ainda que se pense o contrario, é ainda muito complexo e desafiador para a pessoa comum. Os costumes sexuais da cultura ocidental são muito irresponsáveis energeticamente e Vênus em Escorpião sofre por isso. Sexo quando mal feito, fere. É melhor saber esperar, conhecer, estudar, pesquisar antes de estar fazendo sexo como se ensina na rua. O ideal é fazer muito carinho e preparativos e só se entregar ao sexo se tiver tempo suficiente, ambiente adequado, tesão e amor para sustentar.
toda pessoa com Vênus em Escorpião deveria ser iniciada na arte do amor e do sexo
Toda pessoa com Vênus em Escorpião deveria ser iniciada na arte do amor e do sexo, porque para ela a qualidade do sexo é muito importante. Quando não tem domínio da sua sexualidade sofre muito. Ela deveria investir desde cedo numa orientação sexual competente, na minha opinião na linha do tantrismo ou o taoísmo do amor e do sexo. Assim ela poderá ensinar a seu parceiro, no caso de que ele não seja iniciado.
ela gosta de sexo e de namorar, mas não só disso, quer muito mais
Quando inexperiente pode se precipitar e se entregar ao sexo por puro tesão e chamar parceiros fáceis, mas quase sempre muito perturbados e desestruturados, que como ela no momento o que querem é se perder no sexo e nas emoções fortes. Ela pode também mais estruturada e firmada se abrir para homens ou mulheres que não são de seu quilate, mas que lhe oferecem segurança e são facilmente manipuláveis e obedientes a seu comando. Ela pode também passar por um período mais liberal e se permitir conhecer vários homens ou mulheres que por um motivo ou outro não podem assumir um relacionamento com ela. Ela pode também se fechar e não se relacionar com ninguém.
Ela gosta de sexo e de namorar, mas não só disso, quer muito mais. Por isso, depois de muitas buscas, ela fica mais exigente, e aprende a trabalhar primeiro a amizade, o conhecimento mutuo, antes de se entregar. Mas que um parceiro sexual, ela quer um parceiro de vida.
o seu sonho mais profundo é se entregar totalmente e sentir seu amado entregue
A pessoa com Vênus em Escorpião se consagra no encontro feliz do Macho com a Fêmea. Escorpião é numero 8, seu símbolo, o infinito que contém o desafio final do encontro emocional entre duas pessoas, no fundo, ela está se preparando para seu grande destino que é viver um relacionamento feliz com seu parceiro. O seu sonho mais profundo é se entregar totalmente e sentir seu amado-amante entregue. Só pensar nesta possibilidade a faz estremecer toda.
Animais de estimação
É comum gostar de animais especialmente cachorro. Este animal tem uma resposta emocional rápida e profunda, estabelece relação de fidelidade e lealdade, tudo o que gosta Vênus em Escorpião.
Amores plutonianos
Eu sou uma puta
Ardente, poderosa, sedutora
Quando chego é um vendaval
Viro, reviro, cutuco
os lugares mais desertos da alma
Rio das ilusões, encarno a ilusão
sou própria contradição
sou puta e não tenho moral
nem os bons costumes
sou estratégica, perigosa
Revelo o que está podre,
Assusto, arraso, abalo
Falo pau, buceta
Rio do romantismo morto
Rio do medo de si
do medo da vida
E na dança das minhas risadas doidas
Eu amo
de um amor que se espalha no infinito
Transcendo o amor belo e puro e bonitinho
E na minha beleza e pureza
Amo o pau, o cú e a buceta
E também amo quando não se sabe
como falar pau e cú e buceta
Amo o medo porque ter medo é humano
Amo a imperfeição, porque ninguém é perfeito
Amo a podridão que se revela
porque dela nasce o novo
E amo, amo, amo
Amo o desencontro das porcas e parafusos
Amo quando o outro brilha
e amo quando ele se apaga
Amo o amor em cada um
mesmo às mancas, tímido, prisioneiro
E amo tanto e a tudo e a todos
Que amo até o próprio medo
maciço, intenso, constante
doído e permanente
dentro, bem cravado
no meu coração flamejante.
Fiel ao amor e não à pessoa
Outra alternativa de atitude diante o amor e o sexo para um escorpiano é seguir o discurso da sacerdotisa Diotima no Banquete de Platão que argumenta que o melhor é ser fiel ao Amor e não à pessoa. E assim viver infinitamente o amor e a paixão enquanto dure. É aquele que vive profundamente com as pessoas próximas que a vida no seu fluxo natural traz e leva. Amado e amante é aquele que está presente e junto. E assim quando vai, agradece e libera, porque sabe aceitar o fim das coisas, a morte, a melhor conselheira.
Texto de Diótima no Texto de O Banquete comido pelo Ze Celso Martinez Correa
7ª CANTADA
A PROCRIAÇÃO DA ALMA ERÓTICA NA OBRA DE ARTE PELO AMOR Á ETHERNIDADE
DIÓTIMA!
A natureza mortal que procura,
na medida da força de sua doçura,
da infância à velhice, sem parar,
se renovar,
DIÓTIMAS ! e !!
na fertilidade do amor de mangue,
DIÓTIMA!
a perder cabelos, carne, ossos, sangue,
mudar:
- costumes,
- convicções,
- prazeres,
- utopias,
- aversões,
- temores,
DIÓTIMA!!
fantasias…
Nada jamais permanece,
nascem, vão crescendo,
desaparecendo,
o esquecimento,
a fuga, traz novo conhecimento,
o que foi ontem,
retorna em novas recordações,
temos impressões,
de que sempre os mesmos permanecemos,
assim tudo quanto é mortal permanece,
substituindo continuamente, o que desaparece,
e envelhece.
DIÓTIMA!
Acham que Alceste por Admeto, ia morrer?
Aquiles por Pátroclo? Queriam era permanecer.
Sabiam que sua coragem, na nossa memória,
fincava devotamento à sua história.
Os que mais amam a imortalidade,
sabem que reside no corpo a fecundidade
Uns preferem mulheres, homens, pra filhos procriar,
imortalidade, celebridade, nessa maneira d’amar.
DIÓTIMA!!
Mas há os que querem procriar no corpo-alma,
que tem mais tesão na cama e na sauna,
pelo corpo elétrico-erótico, de alma chamado,
que fecunda ainda mais que o corpo amado.
Esses vibram, na santíssima eletricidade,
do que a alma quer criar pra humanidade.
DIÓTIMA!
É a criação dos mortais que chamamos poetas,
inventores da beleza da fóda dos estetas.
SÓCRATES
Ah! A Fóda dos Estetas… Ah!
DIÓTIMA!
É a sabedoria do estado de criação,
de vida vivida dia a dia, na justiça justa da adoração,
na economia criativa, sem estéril especulação.
DIÓTIMA AFRODITE, a !!!
Um mortal que atinge mais idade,
sente então de procriar, necessidade,
e se encontrar, um’alma bela, bem formada,
então há de dar sua alma apaixonada.
Vai procurar educar este mortal,
além do bem do mal,
em contato contínuo com tudo que é beleza,
concebe, dá à luz nesse amor nobreza,
do que estava preenche há muito tempo.
Formam assim nesse sentimento,
muito mais intimidade,
muito mais sólida amizade,
do que a que nasce de nossos filhos carnais.
DIÓTIMA!
Têm como filhos, os mais belos e imortais.
E não há quem não prefira esses, aos humanos,
basta lembrar Rimbaud, Wally Salomão, Mario Faustino,
poetas transhumanos.
TODAS DIÓTIMAS
Muitos Teatros erguidos e por erguer,
do Theather Power, mais que humano do phoder,
tem acesso, a este grau de iniciação,
na doutrina do amor adoração.
DIÓTIMA!
Começa a mocidade, aos belos corpos atento.
A um só dá seu semen, seu alimento.
Mas percebe depois que a beleza em riste,
que num determinado corpo existe,
é irmã da beleza que em outro corpo re-existe.
Se procura a beleza da forma, que insensatez,
será julgar beleza única, a de sua 1ª vez.
TODAS DIÓTIMAS
Vai em todos os corpos, beleza encontrar,
e todos os belos corpos, vai passar a amar,
e a violência, de num só corpo gozar,
vai desprezar.
DIÓTIMA!!!!
A beleza dos corpos com alma exótica,
experimenta com muito mais erótica,
do que a dos corpos sem léros.
Os que trazem em sua alma Eros,
vai encontrar a alma elétrica,
no cio sutil da luz, nos beats, na métrica,
mesmo num corpo sem encantos aparentes,
amará mais que a seus amigos e parentes.
DIÓTIMA!
Pro science saber, guiará seu amado,
por vasto terreno, já pela beleza ocupado,
DIÓTIMA!!
tirando da escravidão,
sua ternura por um único tesão,
TODAS DIÓTIMAS
mergulhando na imensa beleza oceano,
girando todo ano,
à luz dando como coelhos ao canto,
por tudo que é canto.
DIÓTIMA!
Descobrirá, como a morte e a transformação,
amor eterno, se fiel ao de ocasião.
Fidelidade, não a uma pessoa,
mas ao amor, que em todo canto soa,
que não nasce nem morre,
não aumenta nem diminui,
que é em parte belo em parte feio,
*em cima, em baixo, dentro, no meio*…
Na estrada do amor rebolado,
quer ser guiado,
uma escala, de um para dois,
de dois, para todos os belos corpos depois.
Dos belos acontecimentos,
pra belos conhecimentos.
De ciência em ciência,
na poesia de delicada cadência,
chega…
a experiência da beleza puta,
do amor, senhora absoluta,
contemplando a beleza pura,
da suja limpeza da mistura,
a beleza de carnes e cores,
beleza divina incorporada de amores.
Para esses, os amores do amor, os deuses dão.
Mortal vira imortal, por este buraco, este vão.
Soneto do Amor Total
Vinicius de Moraes
Amo-te tanto, meu amor… não cante
O humano coração com mais verdade…
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.
Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.
Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.
E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.